CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Reflexão Semanal

Fig.1 Exemplo de um dos marcadores distribuidos
Fig. 2 Capa do Panfleto

Esta semana foi a recta final para a conclusão dos marcadores e panfletos que tinhamos andado a criar.
Os marcadores eram sobre os signos, tinham o elemento, as características positivas, as características negativas e o planeta regente de cada signo.
Na 2ªfeira estivemos a dar os últimos retoques nos panfletos e nos marcadores e decidimos as cores das cartolinas que queriamos para os marcadores.
A 3ª feira foi o dia mais stressante... tivemos que imprimir e cortar todos os marcadores e, deparámo-nos com alguns problemas de imcompatibilidade de software, o que nos fez alterar as configurações iniciais. Tivemos também muito trabalho a dobrar todos os panfletos... cerca de 80!!!
E, na 4ª, finalmente, fomos a uma visita de estudo ao Planetário Calouste Gulbenkian ( foi para esta visita que preparámos estas coisas [lol])!!!
No Planetário visionámos como se formou o Universo, o Sistema Solar, vimos os planetas um a um e algumas das suas características, entre outras coisas... Gostámos de sessão em geral, mas houve algumas coisas que achamos que não foram devidamente explicadas... Como por exemplo, a influência do Sol e da Lua nas marés e os eclipses!
Após a sessão explicativa que tivemos no Planetário, presenteamos os alunos do 10º e 12º com os marcadores e panfletos... Todos gostaram muito e acharam algumas piada!!
Divertimo-nos muito nesta viagem... =)

0 comentários: