CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Por que é tudo tão Misterioso?

Na passada segunda feira, dia 12 de Maio realizámos mais uma actividade, esta destinada às crianças da pré-primária. Onde compareceram cerca de 80 pessoas.
Para esta apresentação tínhamos como objectivo saciar as curiosidades das crianças, relativamente ao nosso grandioso Universo.
Os míudos mostraram-se muito curiosos e superaram as nossas expectativas pois já tinham alguns conhecimentos do assunto.
A apresentação era baseada em quatro perguntas:
-Por que é que o céu é azul?
-Por que é que há dia e noite?
-Por que é que existem estações do ano?
-Por que é que as estrelas não brilham de dia?
A partir destas perguntas fomos alargando a apresentação a outras que foram surgindo nas cabecinhas dos míudos.
Para que a compreensão por parte das crianças fosse facilitada utilizámos materiais adicionais e exemplos reais.
O nosso grupo dividiu-se em duas partes, enquanto uma parte apresentava ás crianças as perguntas, outro fazia actividades onde elas podiam participar.
Para esta apresentação fizemos uma decoração relacionada com o nosso tema. Na sala onde decorreu a apresentação estava representada numa metade o dia, onde se podia encontrar um Sol, nuvens e um arco-íris, na outra metade a noite, haviam estrelas brilhantes de diversos tamanhos e uma Lua.
Escolhemos também uma mascote, o Winnie the Pooh que aparecia ao longo da apresentação, fizemos também uma estrela com imagens do Winnie the Pooh e dos amigos, os quais foram distribuídos pelas crianças onde estas colocavam os seus nomes, sendo assim mais fácil para nós identificá-los.

Com esta apresentação ficou concluída mais uma etapa do nosso projecto, de uma forma geral podemos dizer que correu bem, foi muito divertida apesar de alguns acidentes.
Cada vez mais vimos o tempo a caminhar para o final de mais um ano lectivo e com isso o nosso projecto aproxima-se cada vez mais da recta final é com muito orgulho que mostramos aos outros o trabalho que desenvolvemos ao longo de um ano, mas também é com pena de o momento final estar a chegar e este projecto que nos moveu ter que ser abandonado.

Em seguida encontram-se algumas fotografias que conseguimos tirar durante a actividade.







0 comentários: